Consultoria em marketing digital para Aágua


LOGO AAGUA SANEMANETO

Aágua Saneamento e Irrigação é uma empresa que está inserida no seguimento de comercialização e distribuição de materiais hidráulicos, saneamento e irrigação, sendo entre estes referência no estado de Mato Grosso. Seu mix de produtos e serviços atendem a demanda varejista e principalmente a atacadista, sendo a última exercida com plena atuação para produtos e serviços específicos ou de maior complexidade que dificilmente seriam encontrados em empresas concorrentes, indiretas ou diretas. Diferencial e excelência conquistados como consequência do seu foco no posicionamento da empresa, respeitando assim o seu planejamento estratégico, utilizando e investindo em tecnologias para gestão e para novos produtos, reassumindo permanentemente o seu compromisso perante ao mercado.

O desafio proposto pela nossa agência foi a a elaboração de um planejamento a longo prazo para o desenvolvimento do seu marketing digital, baseado na implementação da cultura digital como um canal indispensável para a propagação da marca e interatividade com o seu público, promovendo além dos seus produtos, serviços e diferenciais, conteúdo útil e relevante para seus clientes, parceiros e fornecedores, com o objetivo claro de que a sua marca tenha um vinculo mais próximo e afetivo em todos os níveis de atendimento e relacionamento, interno e externo.

Para a implementação da nossa consultoria primeiramente avaliamos o quadro atual da empresa em relação aos canais que a mesma utilizava no ambiente digital, verificamos a necessidade de uma total reformulação no aspecto de apresentação da marca e sua padronização com as demais empresas que fazem parte do grupo como Aconexão industria de transformação, que também é atendida pela nossa agência,  assim reformulamos os logo tipos quanto a sua padronização e características afim de estabelecer uma abordagem com maior assimilação e identificação por parte das empresas do grupo perante o seu publico.

Desenvolvemos um novo web site com tecnologia e layout responsivo, atendendo a necessidade presente da empresa ter uma plataforma online que se adequasse a todas as tecnologias mobiles, como smartphone e tablet, dando maior acessibilidade e navegabilidade para os seus usuários, com informações, fotos de seus produtos, características, manuais e catálogos em formato pdf para que quaisquer cliente, parceiro e fornecedor, consiga fazer o download de arquivos a qualquer momento e em qualquer localização, dando praticidade e maior usabilidade para a sua plataforma, já que esta ferramenta facilitou o desenvolvimento do trabalho in loco para os seus representantes, pois agora contam com materiais de apoio online disponível 24 horas por dia e em qualquer lugar do mundo.

Reformulamos e readequamos a fan page do facebook, criamos campanhas patrocinadas com segmentação precisa e para todo o estado de Mato Grosso, tendo como foco as cidades polo de cada região, obtendo retorno imediato e considerável aumento no número de fans da página, assim como expressiva alavancagem no alcance de suas publicações, tanto orgânica, quanto patrocinada, toda a ação e investimento em campanhas digitais são pré determinadas e estabelecemos um teto máximo para investimento da empresa, pois é de extrema importância que o planejamento seja seguido e como este é a longo prazo, devemos ter campanhas constantes, otimizando assim os custos e potencializando o alcance de sua propagação, estamos também monitorando a fan page e a interatividade de seus fans, além de criar e postar peças publicitárias constantemente.

Segmentamos, criamos e desenvolvemos toda a campanha para google adwords com o objetivo de estabelecer um melhor posicionamento da empresa neste motor de busca, assim como o SEO da marca em outros motores de busca como Bing e Yahoo.

Elaboramos e desenvolvemos todo o material de apoio impresso como cartões de visita, catálogo de produtos, adesivos, criação artística e designer para adesivagem da frota automotiva, também criamos e elaboramos brindes e lembranças de acordo com as características da empresa e seu publico, valorizando os produtos regionais e com maior personalização e identidade com a marca.

Todo acompanhamento e desenvolvimento de ações que foram comentadas acima são avaliadas periodicamente junto aos responsáveis e interlocutores da empresa, e toda a avaliação é feita com métricas fornecidas pelas plataformas onde são realizadas as ações digitais, e por métricas estabelecidas pela nossa agência, onde também são medidos os níveis de envolvimento de colaboradores, sendo extremamente dinâmica toda a tomada de decisões após as devidas avaliações, pois quando se trata de marketing digital e seus canais, temos que nos adaptar rapidamente a qualquer eventual necessidade apresentada por canais que estão em evolução exponencial.